Na sessão dessa terça-feira (25) foi colocada em segunda votação e aprovada, a regulamentação que através de projeto de lei, autorizando a instituição do programa “Sossego Público”, mediante convênio com o Governo de Santa Catarina. A Lei 120/2014, de autoria do vereador Dejair Machado, vai facilitar que a Polícia Militar tenha ferramentas para punir os infratores com advertência, multas e apreensão dos equipamentos. Duas emendas definiram a forma de cobrança das multas que poderão ser aplicadas com valores a partir de R$ 200. Os recursos originados das multas serão administrados pelo Fundema.
Outro projeto discutido e aprovado em primeira votação, Projeto de Lei Ordinária nº 58/2015, de origem executiva, que “DISPÕE SOBRE O ASSÉDIO MORAL E O ASSÉDIO SEXUAL NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE BRUSQUE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. O mesmo volta a ser discutido ainda essa semana na sessão extraordinária que foi marcada pelos vereadores na quinta-feira (27).
Entre os assuntos discutidos na tribuna, o vereador Nilson Pereira solicitou uma auditoria no SAMAE, o vereador disse que o próprio diretor-presidente, Roberto Bolognini, solicitou em entrevista a um Jornal local que a auditoria fosse realizada.
Zenito Brogni, reforçou uma indicação a pedido dos moradores do Jardim Maluche, existe a necessidade urgente de uma lombada elevada próximo a SANCRIS, no local há uma faixa de pedestre, mas a lombada elevada vai trazer mas segurança as pessoas.
A sessão também contou com a presença do tenente-coronel Moacir Gomes Ribeiro, comandante do 18º Batalhão da PM, que destacou os números do primeiro semestre de 2015, relacionado a criminalidade no município e na região.




