Câncer de intestino será tema de explanação na Câmara
A Câmara Municipal de Brusque realiza sessão ordinária nesta terça-feira (26), a partir das 17h. Na ocasião, o médico coloproctologista Paulo Copini vai falar sobre prevenção e a detecção precoce do câncer no intestino. O convite foi feito a ele a partir de pedido elaborado pelos vereadores Sebastião Lima (PSDB) e Paulinho Sestrem (PRP).
Copini vai falar, ainda, sobre os mais de 30 mil brasileiros que receberam o diagnóstico da doença entre 2016 e 2017. O câncer de intestino um dos mais comuns no país, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca). A reunião inicia às 17h e o médico deve ser o primeiro a se manifestar.
Na ordem do dia, os vereadores devem apreciar os seguintes projetos de lei:
- Em discussão e votação única, projeto de lei ordinária nº 59/2017, de origem executiva, que “autoriza o chefe do poder Executivo a proceder cessão de uso de bens públicos móveis e dá outras providências”;
- Em discussão e votação única, projeto de lei ordinária nº 60/2017, de origem executiva, que “dispõe sobre a abertura de crédito adicional suplementar no orçamento do município de Brusque e dá outras providências”;
- em segunda discussão e votação, projeto de lei ordinária nº 9/2017, de origem executiva, que “ratifica o novo protocolo de intenções do consórcio público denominado agência intermunicipal de regulação, controle e fiscalização de serviços públicos do médio vale do Itajaí e dá outras providências”.