Atletas de Brusque se destacam no ranking estadual

Três atletas da equipe Boxe Artmann, de Brusque, competiram no último final de semana em Florianópolis em busca de pontos para o ranking catarinense de 2015. Liderados pelo técnico Michel Artmann, eles trouxeram bons resultados.
O destaque foi Ronison Alves, 24 anos, que disputou a categoria elite até 69 Kg. Ele venceu Gregory Finger, de Concórdia, por 3x0 em decisão unânime. Essa foi a sua quarta vitória em quatro rodadas estaduais, o que lhe garante atualmente o primeiro lugar no ranking em uma das categorias mais disputadas. Ronison tem apenas oito meses de boxe e já acumula um cartel de cinco lutas. Sua única derrota foi contra o atleta paranaense Diego Mexicano, vice-campeão sul brasileiro.
Outro atleta que entrou no ringue foi Ivo Cazagrande, 11 anos. Ele enfrentou o anfitrião Léo Weiss, da mesma idade, na categoria mirim até 38 Kg. A luta foi de exibição. O técnico Artmann conta que Cazagrande é seu pupilo e foi revelado em um projeto social que, por motivos políticos, teve que ser interrompido. Segundo o técnico, a verba que mantinha o projeto em andamento não foi mais repassada. O jeito encontrado pelo treinador, conta ele, foi levar alguns dos garotos que se destacaram nos treinos para aulas em academias, como foi o caso de Cazagrande.
O terceiro lutador que representou Brusque no fim de semana foi Pedro Varge, 13 anos, que disputou a categoria infantil até 44 Kg. Ele perdeu a luta por 2x1 em uma disputa dura e dividida. Pedro foi mais ofensivo e disparou inúmeros golpes mais agressivos, mas isso não foi suficiente para convencer os juízes.
Agora, a equipe Boxe Artmann se prepara para viajar a Osório (RS) onde disputará, no dia 9 de setembro, o Campeonato Brasileiro Sul/Sudeste, valendo vaga para o Brasileiro 2015. O único brusquense a participar da competição será Avanildo Santos, 19 anos, categoria até 49 Kg. De acordo com Artmann, o nível do campeonato é tão elevado que os estados são representados por atletas que integram a seleção brasileira. Ele também estará presente nas disputas no Rio Grande do Sul, mas como técnico da seleção catarinense.
Com informações da assessoria da equipe Boxe Artmann.


