Mais de cem empresários da construção civil, além de autoridades e convidados participaram da palestra de abertura do Dia Nacional da Construção Social, que aconteceu na manhã de sábado (22), no auditório do Sesi na empresa Irmãos Fischer, em Brusque.
O evento denominado “Momento Empresarial”, teve como palestrante o presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, Glauco José Côrte, que falou sobre o “Desempenho e as Perspectivas da Economia Catarinense” e também sobre a importância da educação para o trabalhador. “Temos que mobilizar a região por esta causa, por é através da educação que vamos mudar o país”, declarou Côrte.
O Momento Empresarial contou ainda com a presença do presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CBIC, José Carlos Martins, que esteve na cidade prestigiando o evento na cidade, devido ao destaque no Brasil. “O DNCS já existe há sete anos no Brasil e até agora já atendemos 3 milhões de pessoas. Esse é um ótimo exemplo, para levar para todo o país que temos bons exemplos”, lembrou Martins.
Antes da palestra, os empresários acompanharam a instalação da Câmara Regional do Movimento a Indústria pela Educação, que terá a missão de trabalhar ações de qualificação de mão de obra para a indústria.
Após o Momento Empresarial, o grupo participou de um almoço com a presença do presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CBIC, José Carlos Martins e em seguida se dirigiram para o Complexo Esportivo do Sesi, onde aconteceram as atividades do Dia Nacional da Construção Social, que iniciou às 13 horas, com mais de 30 parceiros.
A mesa de autoridades foi composta pelo presidente da Fiesc, Glauco José Côrte, presidente da CBIC, José Carlos Martins, presidente da CNTI e da Nova Central Sindical Nacional, José Calixto Ramos, presidente da Feticom SC e da nova Central Sindical SC, Altamiro Perdoná, presidente do Sinduscon Brusque, Ademir Pereira, presidente do Sintricomb, Izaias Otaviano, superintendente do Sesi SC, Fabrizio Machado Pereira, diretor executivo da Fiesc, Antonio Carradore, prefeito de Brusque, Roberto Pedro Prudêncio Neto, vice-presidente regional da Fiesc, Ingo Fischer, e o presidente da CBIC, José Carlos Martins.



