Tenente-coronel deixará PM de Brusque este mês
O tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, do 18º Batalhão da Polícia Militar, passará a exercer a função de chefe do Estado Maior na 7ª Regional de Polícia Militar. A saída dele do 18º BPM foi confirmada nesta sexta-feira (21). Otávio foi promovido no mês de julho.
Otávio iniciou a carreira na PMSC como oficial subalterno, atuando no 6º Batalhão da Polícia Militar (6ºBPM), em Lages, onde trabalhou de 1997 a 2001. Em 1998 implantou, operacionalmente, o Programa de Resistência às Drogas e à violência (Proerd) em Santa Catarina. Ainda em 2001, se tornou comandante do Pelotão de Imbituba, onde permaneceu durante três anos.
Já em 2004, o agora tenente-coronel começou a desempenhar as atividades no 18º BPM em Brusque, ocupando, inicialmente, as funções de coordenador do Proerd, chefe do setor de trânsito e, posteriormente, chefe do setor de planejamento. No ano de 2014, assumiu o posto de subcomandante do batalhão.
Ao todo, Otávio permaneceu por 13 anos na cidade de Brusque, onde desenvolveu diversas atividades, principalmente na área de trânsito com ações preventivas.
A partir do dia 25 de setembro, ele passará a exercer a nova função na cidade de Blumenau.
Quando promovido a tenente-coronel, em agosto, Otavio afirmou que sairia de Brusque, por conta de o batalhão não poder abrigar dois oficiais na mesma função. Além dele, o 18º BHPM tem o policial Moacir Gomes Ribeiro, também tenente-coronel, e que comanda o batalhão. Ribeiro deve se aposentar ano que vem, quando Otávio pode retornar para comandar o batalhão.