Adolescente desaparece de maneira misteriosa

Um desaparecimento intriga policiais civis e a família de Silvio Muniz da Silva Neto (17). O boletim de ocorrência foi registrado na tarde desta sexta-feira (21) por Elizete Lupczinski (34), mãe da vítima. O rapaz teria saído por volta das 3h55min de hoje para trabalhar, mas não voltou para casa depois disso.
Segundo Elizete, o garoto saiu do Bairro Poço Fundo, onde mora, em direção à fábrica Buettner, localizada no Bateas. Normalmente, o filho chegaria às 14h15min. No entanto, antes disso, a namorada de Silvio telefonou para a mãe da vítima informando do sumiço. Segundo o que ela contou a Elizete, ele mesmo teria ligado para a garota. Chorando, dizia que enquanto esperava o ônibus para ir ao trabalho, um homem parou com um carro e perguntou a localização do Bairro Bateas.
Como Silvio estava indo para o mesmo destino, afirmou que conhecia o local. Então, o homem ofereceu uma carona para o jovem, que depois disso desapareceu. Silvio disse ainda ao telefone para a namorada, que o suposto sequestrador teria autorizado a ligar para apenas uma pessoa e que não poderia contar para ninguém o que estava acontecendo, caso contrário, machucaria o adolescente. Por fim, ele conseguiu informar que viu pelo GPS do carro que estavam indo em direção a Curitiba (PR).
A mãe ainda ligou na empresa em que o garoto trabalha e, segundo o encarregado, Silvio compareceu nesta sexta-feira. Ao sair de casa, o menino usava uma camisa gola pólo preta, bermuda jeans azul claro e tênis branco.
Informações podem ser repassadas através do telefone da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) no (47) 3354-0661 ou 197 (Polícia Civil) sem necessidade de identificação.


