(VÍDEO) "Já teve atropelamento de um ciclista"
Moradores reclamam da sinalização na rua General Osório, no bairro Guarani, em Brusque. O comerciante Max Alves de Moraes relatou para a equipe da Rádio Cidade, que esteve no local nesta manhã de quarta-feira (9), os vários acidentes de trânsito na rua.
Segundo Max, já tem mais de um ano, que os moradores estão pedindo para vereadores e diretor de trânsito, atenção para a falta de sinalização e a faixa de pedestre apagada.
“Nós temos faixas apagadas, não têm placas falando em questão de velocidade. Estamos pedindo há algum tempo para o pessoal dar uma atenção, devido à faixa (de pedestres apagada). Já teve atropelamento de um ciclista”, diz o comerciante.
Além da pintura da faixa de pedestres, os moradores pedem a instalação de placas de sinalização ou outro meio que reduza a velocidade dos veículos.
“Uma faixa elevada para diminuir a velocidade para as pessoas passarem, pois, a sinalização está bem apagada”, relata.
No local é possível ver até mesmo duas faixas de pedestres, uma bem próxima da outra, mas ambas apagadas, o que acaba confundido as pessoas na hora de atravessar, sobre qual é a correta.
A equipe de jornalismo da Rádio Cidade entrou em contato com o diretor de trânsito de Brusque, Renato Bianchi sobre a reclamação dos moradores, mas até o momento da publicação desta matéria, não tivemos retorno.