Cultura de Brusque ganha destaque
O diretor da Fundação Cultural de Brusque, Leandro ‘Didi Maçaneiro, conversou na manhã de sexta-feira (27) com os ouvintes do programa Agito Geralm, sobre as novidades que estão sendo colocadas em prática pelo órgão. A principal delas é a ‘Agenda Cultural, iniciativa que tem por finalidade divulgar os eventos artísticos programados para a cidade.
No dia 1º acontece o lançamento da Agenda Cultural de Abril. Haverá um show na Grau, casa de eventos na rua do Centenário, com o lançamento do CD de Arnon de Mello.
O projeto em evidência no momento é o ‘Ponto de Cultura, edital aberto até dia 31 de março por meio de um convênio Governo Federal e Governo Estadual, que irá aplicar R$ 180 mil, ao longo de 3 anos, em atividades culturais.
Em Brusque, ações culturais já existem na rua Nova Trento e no Centro de Educação Popular Padre Osmar Muller, junto com o Centro de Direitos Humanos. Existem outros projetos como o Sesc Centenário, um documentário que retrata os 150 anos do Município. Outro é o desenvolvimento de um livro produxido por pessoas e entidades brusquenses, com a participação dos artistas locais, com grupo Alina Lamparina, que terá duas sessões domingo (29), às 18 horas e às 21 horas, no anfiteatro da Unifebe, no Centro.



