Brusque terá cinco equipes
A secretaria da Saúde do município de Brusque contratou em caráter de emergência mais um grupo de motoristas socorristas e técnicos para atendimento no Samu. O edital para a contratação seletiva, lançado no início do mês, foi cancelado. Outro deve ser lançado nos próximos dias, segundo o secretário Eduardo Loos, pedindo experiência aos candidatos, além de formação técnica na área.
A escala de plantão para as equipes vai melhorar, explica o secretário, porque antes eram três equipes e agora serão cinco. Também vai melhorar a remuneração, permitindo assim agilização na contratação dos profissionais com experiência. Anteriormente, a contratação era feita através do Instituto AMEA, cujo contrato foi rescindido pela atual administração e não haverá mais intermediário no repasse de salários.
Está confirmada, segundo Loos, a mudança de endereço do Samu em Brusque, que passará a atuar junto com o Corpo de Bombeiros do quartel
no bairro Águas Claras. O ministério da Saúde deve substituir a ambulância usada atualmente para socorros em Brusque, Botuverá e Guabiruba.
Diz o secretário que o veículo ultrapassou a quilometragem prevista para veículos de emergência. O pedido já foi encaminhado ao ministério.



