Estabelecimentos fecham portas em "greve geral" por Gaspar

Em apoio às manifestações que ocorrem por todo país, cerca de 85% das lojas localizadas no Centro da cidade de Gaspar começaram a semana com as portas fechadas. O movimento está sendo chamado nas redes sociais de como "Greve geral do comércio".
A ação, que começou a circular em grupo de WhatsApp desde da noite deste domingo (6), trazia as frases "Nossa luta não é partidária, nem para defender bandeira de nenhum político" e "Nossa luta é para defender nossa pátria e a bandeira brasileira”. Com elas, o movimentou cresceu durante o domingo e nesta segunda. A expectativa é que aumente cada vez, acreditam os organizadores.
Com relação ao comércio de Brusque, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) divulgou uma nota que reforça que a liberdade de expressão é um dos pilares da democracia e respeita todas as manifestações pacíficas que vêm ocorrendo pelo país, lembrando sempre do direito de ir e vir da população.
Com relação ao fechamento de lojas, a CDL lembra que defende a livre iniciativa para que lojistas e empresários possam optar de manter ou não o funcionamento dos seus negócios. Afinal, a liberdade e autonomia devem ser.
Confira a nota CDL Brusque:
"A Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL Brusque), reforça que a liberdade de expressão é um dos pilares da democracia. Desta forma, diante dos acontecimentos recentes, a entidade destaca que as diversas manifestações que têm ocorrido de forma pacífica e que preservam o direito de ir e vir são válidas, dentro do que prevê a Constituição.
Da mesma forma, defende a livre iniciativa, para que lojistas e empresários possam optar de manter ou não o funcionamento dos seus negócios. Afinal, a liberdade e autonomia devem ser respeitadas. Reiteramos nosso compromisso com nossos associados ao longo dos nossos 53 anos de atuação, e em prol do fortalecimento do setor e desenvolvimento local".
Fonte: Portal Cruzeiro do Vale