As denúncias que geraram uma operação do Ministério Público na fábrica de embutidos de Moacir Boos, secretário de agricultura de Guabiruba, foram arquivadas pela instituição após a apresentação de toda a legalidade da fabricação dos produtos. A informação foi confirmada pelo próprio secretário, durante a inscrição da palavra livre na sessão desta terça-feira (19) da Câmara de Guabiruba.
Durante o pronunciamento, Moacir destacou que durante todo o prosseguimento das investigações, tanto ele como seu filho, que trabalha no local, auxiliaram o Ministério Público com a apresentação dos devidos documentos necessários para a comprovação de que as denúncias não se sustentariam.
No despacho, a promotora Suzana Perin Carnaúba destacou que mesmo durante as diligências realizadas nos locais em que os animais eram criados e os embutidos fabricados, as informações coletadas não foram suficientes para adotar outras medidas. Apenas uma recomendação ao filho de Moacir foi repassada para o acondicionamento dos produtos para a venda, evitando novas denúncias.
Em fala à imprensa, Moacir afirmou que sempre esteve tranquilo da legalidade em que sua fábrica trabalha, e o fato dele ser secretário não implica em vantagens para que ele pudesse cometer irregularidades. Ele lamentou essa não ser a primeira denúncia que não pôde ser comprovada com relação à sua atividade.
A decisão foi publicada no dia 1º de setembro no Diário Oficial do Ministério Público.


