(VÍDEO) Fios soltos de postes põem veículos e pedestres em risco

Andando pelas ruas de Brusque é possível encontrar vários fios caídos e fiação baixa. Muitas vezes provocados por acidentes, em que o veículo bate no poste ou caminhões que não respeitam o limite de altura permitido ou pela força de vento e chuva fortes, que acabam derrubando.
Um dos moradores da rua Florianópolis, precisa usar um cabo de vassoura para levantar o fio, para então o carro poder passar. Segundo ele, um caminhão que transportava brinquedos, antes montados na festa São Judas Tadeu, passou soltando a fiação. Já fazem 15 dias que os moradores esperam a solução do problema.
A equipe da Rádio Cidade entrou em contato com o Volnei Montibeller, diretor do Procon de Brusque, para saber como o órgão está atuando para solucionar a situação dos fios que estão caídos.
Volnei conta que o Procon entra em contato com as empresas responsáveis por cada fio, estabelecendo um prazo de até 48 horas para arrumar, sob pena de multa.
Volnei explica ainda que, em média, seis pontos de fios caídos são registrados em Brusque. Desde o começo deste ano, foram 1800 pontos já consertados.
O diretor pede para que as pessoas não toquem nos fios, mesmo aqueles que são de cabos de telefonia. Alguns cabos podem estar energizados.
O Procon tem um canal exclusivo via WhatsApp, para cabos caídos e fiação baixa, que é disponibilizado para a população. Basta enviar uma mensagem e foto do ocorrido para o número: 47 988731963.