Retorno às aulas será decidido por cada escola
Após a decisão da maioria dos professores em assembleia estadual realizada no final da tarde de ontem (6), em Florianópolis, de continuar com a greve, as escolas estaduais da regional de Brusque vão realizar reuniões para decidir a situação em cada unidade.
De acordo com Agenor Leal, coordenador regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte/SC), em assembleia realizada na última terça-feira (5) a maioria dos professores havia decidido voltar às salas de aula na regional de Brusque. Agora, com a decisão da assembleia estadual, fica por conta de cada escola.
A maioria das escolas de Botuverá, Guabiruba e Brusque vai realizar as reuniões entre quinta-feira (7) e sexta-feira (8) para decidir se voltam ou não às aulas na próxima segunda-feira (11). Todas as escolas da cidade de Nova Trento retornam às atividades normais na próxima segunda.
A greve já dura mais de 50 dias. A orientação do Sinte é que os pais não enviem os filhos para as escolas enquanto as reuniões não forem finalizadas.


