O cheirinho de cuca já toma conta da cidade de Brusque na manhã deste sábado (15), mais precisamente no Pavilhão da Fenarreco, onde acontece o 2º Festival Nacional da Cuca. O pessoal, aos poucos, vai chegando ao local para apreciar os mais de 100 sabores da especiaria alemã.
Para o secretário de turismo, José Luiz Cunha, o Bóca Cunha, esse é mais um grande evento que ocorre na cidade. Ele, que falou com a reportagem da Rádio Cidade, diz que o festival só tem êxito graças à parceria entre a ACIBr (Associação Empresarial de Brusque) e a Prefeitura do município. “Mais de 5 mil cucas são oferecidas e um grande café colonial, com início às 9h deste sábado e encerramento às 22h”. O festival se prologa até o domingo (16) em mesmo horário.
Além disso, também ocorre uma competição entre as panificadoras. Os jurados vão escolher 40 participantes. São 20 receitas selecionadas hoje e o restante amanhã.
A abertura também conta com a presença da primeira-dama do estado, Maria Angélica Colombo. Segundo Bóca Cunha, a participação por parte do governo do Estado se dá pela tradição da cidade. “Está prestigiando Brusque, e com isso também prestigia à população brusquense”, afirmou.
O secretário ainda aproveitou para convidar a população da região para participar do evento e conhecer as cucas de Brusque.
Publicado por Lana Martins



