Sinte de Brusque decide pelo fim da greve
Professores de toda a regional reuniram-se na manhã desta terça-feira (5) no Centro Evangélico em mais uma assembleia para discutir a greve. Com apenas 10 votos de diferença, os professores decidiram que devem voltar às salas de aula. De acordo com Agenor Leal, diretor regional Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), isso é um indicativo, a decisão será na assembleia estadual, realizada hoje (6) em Florianópolis, às 14 horas.
"Foi uma assembleia muito polêmica, que contou com 200 professores de todos os municípios da nossa regional. Foram 90 votos pelo fim da greve, e 80 pela continuação", destaca Leal. O diretor regional do Sinte garante que mesmo a maioria decidindo pelo fim da greve, o sindicato vai continuar atento ás promessas do governo Estadual.
Tudo indica que as aulas retornem na próxima segunda-feira (11). "Já está sendo pensado em um calendário de reposição. Vamos comprometer as férias de julho, mas os pais e alunos podem ficar tranquilos porque não será comprometido o ano letivo. Temos tempo hábil para recuperação", finaliza Agenor.
Colaboração: Francisco Carlos


