Polícia mata pitbuls para prender assaltantes
A Polícia Militar de Itajaí teve muito trabalho na noite de ontem (19), para prender três homens acusados de assaltar uma jovem. O fato aconteceu por volta de 23 horas, no bairro Espinheiros, naquela cidade. A jovem, de 23 anos, conduzia uma motocicleta CG 125 quando foi abordada pelos criminosos. Eles exigiram o aparelho celular e um fone de ouvido que ela carregava consigo.
Em seguida, o trio fugiu a pé e de maneira despreocupada. Ao ver onde o grupo se escondeu, a jovem acionou a Polícia Militar. Quando chegou na residência, os policiais perceberam que se tratava do mesmo local onde haviam sido registradas várias denúncias de venda de drogas. Os PMs tentaram entrar no terreno e foram surpreendidos pela presença de dois cachorros da raça pitbul. Os animais não permitiram que os policiais adentrassem na casa.
Depois de várias tentativas e no receio de o grupo fugir, a solução encontrada foi meter bala nos cães. Antes de atirar pra valer contra os animais, os PMs dispararam balas de borracha, mas os cachorros continuaram investindo. Enquanto a polícia tentava se livrar dos cachorros, um dos três homens na casa conseguiu pular o muro e fugiu.
No interior da residência foram encontrados os pertences roubados da vitima, dez pedras de crack, uma bucha de maconha embalada e pronta para ser comercializada, certa quantia em dinheiro em notas e moedas.
Um dos criminosos era menor de idade.



