Sessão atípica na Câmara de Vereadores de Brusque
A sessão da câmara municipal de Brusque de ontem (17) foi atípica. Isso em referência às anteriores. Tranquilamente, o encontro teve como destaque a presença do comandante da Polícia Militar, tenente-coronel Valberto DellAntonia, que atendeu a um convite do Legislativo para falar sobre os trabalhos da PM na cidade.
DellAntonia falou sobre a estrutura de pessoal e equipamentos da PM, além de apresentar dados sobre ocorrências no ano de 2008. Ele respondeu ainda questionamentos dos vereadores sobre assuntos como a construção da Unidade Prisional Avançada e os métodos usados pelos policiais no momento de abordar suspeitos. Foram duas horas em que o comandante da PM utilizou a palavra.
Em função da demora na apresentação feita pelo policial, os vereadores Ademir Brás de Souza (PMDB), Dejair Machado (DEM) e Edson Rubem Muller (PP) retiraram seus nomes das inscrições parar utilizar a tribuna. Os legisladores aprovaram ainda requerimentos dos vereadores Jonas Paegle (DEM) e Alessandro Simas (PR).
Ainda foi aprovado, sem discussão, decisão tomada em consenso pelos vereadores, o projeto de lei que declara de utilidade pública a Ação Social São Judas Tadeu.



