Médica é presa por falsidade ideológica
A médica Rosa Creppas foi presa em flagrante na tarde desta terça-feira (17), em um consultório localizado na rua João Bauer, número 126. A profissional foi surpreendida por policiais civis comandados pelo delegado Fernando de Faveri. Em entrevista à Rádio Cidade, o delegado afirmou que a médica estava fornecendo receitas médicas a pacientes que ela sequer conhecia. Conforme apontaram as investigações, ela cobrava R$ 20 por receita, sendo que a grande maioria era de medicamentos de uso controlado, os chamados "tarja preta".
Com o mandado de prisão, hoje de manhã foi iniciada a campana em frente ao consultório. Porém, o fluxo de pessoas só teve inicio na tarde. Após abordar algumas pessoas que saiam do consultório e confirmar o crime, os policiais entraram na clinica. Porém, a médica negou que havia prescrito as receitas.
Ela foi convidada a ir até a delegacia. Enquanto os policiais a conduziam, Rosa os agrediu com uma faca e o garfo que utilizara em uma refeição. Ela irá responder por desacato, resistência à prisão e falsidade ideológica. Já a secretaria da médica terá a participação investigada. Segundo o delegado, ela tinha conhecimento do crime.


