(VÍDEO) “Sou a ouvinte número dois da Rádio Cidade”

Imagine alguém apaixonado por rádio. Ou melhor, por uma emissora de rádio. Essa pessoa se chama Alice Hoepers, é moradora do bairro Poço Fundo, em Brusque, e ouvinte assídua da Rádio Cidade há 40 anos. Exatamente o tempo de vida da emissora, que completa quatro décadas de existência neste dia 2 de novembro.
Alice conta que a Rádio Cidade é sua companhia quase que 24 horas por dia. Não é exagero algum dizer isso. A prova é que o aparelho está posicionado em um local estratégico, onde Alice passa a maior parte do dia, costurando.
“Sou ouvinte ativa. Sempre fui ouvinte, desde 1982”, conta ela cheia de saudosismo.
Natural de Vidal Ramos, ela aportou em terras brusquenses naquele ano. Uma amiga, a qual ainda mantém contato até hoje, foi quem lhe perguntou se já tinha sintonizado a emissora. A partir daí, nunca mais se desligou. Exceto no período de enchente, em que a Rádio Cidade ficou fora do ar por quase dois anos.
“Dia 6 de novembro de 1982 eu ouvi a Rádio Cidade pela primeira vez. Depois saiu do ar por causa da enchente. Nossa, foi muito triste aqui na cidade naquele ano”, relembra ela.
Essa relação de quatro décadas foi marcada por acontecimentos mais que especiais em sua família. Em 82, nascia o primeiro filho dela, felicidade que voltou a sentir dois anos depois.
“Em 1984, nasceu meu segundo filho, o Marcos. E também voltou a Rádio Cidade no ar. Final do ano de 84, depois da enchente”, conta.
Quando a emissora completou 20 anos, em 2002, outra boa notícia: Alice se tornava avó.
Mas não para por aí. Este ano, a Rádio Cidade completa 40 anos de existência e eis que a Alice recebeu uma nova notícia boa.
“Vou ser bisavó! Fui mãe, avó e estou sendo bisavó nestes 40 anos de Rádio Cidade”, relata ela com alegria.
Sobre ser a ouvinte número dois ao invés de um, Alice é categórica: “O ouvinte número um da Rádio Cidade é o Dirlei Silva, pelo jeito como defende e gosta da rádio”, sorri ela, sobre o comunicador que acompanha desde aquela época e o qual é fã.
E mesmo em tempos de mudança, com a Rádio Cidade saindo do AM e migrando para o FM, Alice faz questão de manter bem viva essa relação de amizade e muito amor com a emissora.
“Com muito amor, posso dizer que sou ouvinte assídua da Rádio Cidade. Tanto que o meu rádio eu não desligo. Abaixo o volume e ele fica ligado dia e noite. Se transforma na tua família. O rádio, ele é a tua família”, finaliza ela.