Dirigente de APP diz que gerente faz pressão psicológica
Em 22 de junho, foi realizada uma assembléia das associações de pais e professores (APPs) no Cedrense, em Dom Joaquim. Segundo o representante dos pais no conselho deliberativo da APP do colégio Gregório Locks, Valdir Hinselmann, a reunião foi realizada com o objetivo de tomar uma atitude perante a situação que vem acontecendo com a Educação no Estado.
Segundo ele, todos os membros de associações de APPs e de conselhos deliberativos optaram por apoiar a grave dos professores, para mostrar a insatisfação da categoria referente à questão salarial e de representatividade do governo. " Está de mal a pior", expõe.
Segundo Valdir, o gerente regional de Educação, Moacir Merizio, não apresentou novidades positivas. "O que sentimos, nesses últimos dias, foi uma pressão do governo sobre os diretores de escolas e ACTs". Para ele, isso foi confirmado na fala de Merizio, quando teria dito que os professores contratados (ACTs) que permanecerem na greve ficarão sem a renovação de contrato.
Valdir Hinselmann disse que isso é pressão psicológica em cima dos professores. "Apenas queremos que o governo cumpra a lei", finalizou.



