“O motociclista veio para cima dele e não deu chances dele lutar pela vida”

A noite de quarta-feira (11) foi trágica em Brusque. O jovem, Diego Visinheski, de 17 anos, faleceu após um acidente envolvendo uma motocicleta. Segundo informações de uma testemunha, em relato à Polícia Militar, o motociclista, de 19 anos ultrapassou em alta velocidade e na curva e colidiu de frente com o ciclista que estava seguindo pela ciclofaixa.
A mãe de Diego, Keila Raquel das Dores, em entrevista à Rádio Cidade, ainda emocionada, salientou que ele estava quase chegando em casa. “Faltava só mais dez minutinhos e ele tava chegando. Eu estava esperando, mandei mensagem, liguei, e ele não me atendeu porque já tinha acontecido o acidente, só queria que ele voltasse para casa, só isso”, afirmou.
Questionada sobre as orientações de trânsito, Keila, enfatizou, que Diego estava na ciclofaixa, local próprio para o trânsito de bicicleta. “Sempre falava para ele se cuidar, mas ele tava vindo direitinho, na ciclovia, o motociclista veio para cima dele, e não deu chances dele lutar pela vida. Eu cheguei lá e meu filho tava morto”.
Conforme a mãe, Diego, adorava esporte, andava de skate e já estava ganhando algumas premiações. A bicicleta também era uma das suas paixões, ela conta que ele adorava participar de passeios ciclísticos.
Keila participou na sexta-feira (13) de um manifesto em homenagem a Diego. “Vim participar da homenagem ao meu filho, vejo o rosto desses meninos e lembro dele, eu só queria levar meu filho para casa”, concluiu.


