Brusque passa a contar, de agora em diante, com um núcleo do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB). O ato de posse dos integrantes do órgão foi realizado na tarde desta quarta-feira (5), no salão nobre da Prefeitura. Serão membros com mandato de um ano e meio.
De acordo com o presidente do núcleo, Jorge Luis Bonamente, o objetivo do órgão é atuar em torno de ações que visam valorizar os profissionais da arquitetura e urbanismo, promovendo cursos e atuando junto a concursos específicos do segmento. “Já estamos trabalhando para congregar os profissionais e estudantes de arquitetura em nível estadual. O IAB tem caráter estritamente técnico em profissional”, pontua ele.
Bonamente afirma que o trabalho a ser desenvolvido pelo núcleo do IAB em Brusque não chega com objetivo de bater de frente com outro órgão do setor, o Ceab (Clube de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Brusque). “Há um Conselho de Arquitetura e Urbanismo do qual os arquitetos hoje fazem parte, diferente do Crea, que é a entidade que o Ceab representa. São categorias profissionais distintas”, frisa ele.
A diretoria do núcleo é composta por cinco membros. De largada, o braço do IAB em Brusque soma 55 associados, sendo o maior do estado em número de filiados. No país, o IAB existe há 94 anos e em Santa Catarina há 46.
Diretoria do núcleo
Presidente: Jorge Luis Bonamente
Vice-presidente: Vitor Cervi
Secretário: Ricardo Laube Moritz
Diretor financeiro: Cristiane Damo Bertoli
Diretor cultural: Artur Belz Neto



