(VÍDEO) Conheça o Instituto Catarinense Anjos do Peito
A equipe da Rádio Cidade entrevistou a presidente do Instituto Catarinense Anjos do Peito, Angelina Lucia Tarter. O Anjos do peito é uma ONG sem fins lucrativos, de direito privado, que visa auxiliar as mães e bebês na amamentação e no nascimento humanizado.
“A gente auxilia essa mãe já na gestação. A gestante já procura a gente sobre como preparar a mama e fazer a amamentação. Quando o bebê nasce, a gente já vai dando uma assistência no hospital ou no domicílio. Ou em consulta na própria instituição. Depois vamos fazendo o acompanhamento até o desmame”.
Segundo a presidente do Anjos do Peito, todo dinheiro arrecado é investido para ajudar as mães, com atendimento 24 horas, sem nenhum custo.
“São doações de pessoas físicas, jurídicas, mães que já foram beneficiadas. Também fazemos rifas, aluguel de bombas automáticas e os pedágios. No ano passado, arrecadamos R$ 22 mil com os pedágios, em dezembro", relata.
Angelina conta que antes de ter o instituto se deslocava até as casas das pessoas para ajudar.
“Em meados de 2021, eu atendia nas casas das mães e não tinha uma sede própria. Era a Angelina que ia de porta em porta ajudar as mães. Chegando nas casas delas, abriam as portas e diziam 'chegou o meu anjo, o meu anjo do peito'. Então, pensei em colocar esse nome. Anjo do peito é aquela mãe que amamenta o seu filho”, finaliza Angelina.
Quem quer ser voluntário no próximo pedágio.
“O Anjos do Peito está precisando de voluntários para ficarem nos pontos, nos semáforos no dia 12 de novembro, das 08h às 12h. A gente também oferece uma declaração para os acadêmicos receberem horas complementares”, pontua ela.