Bruscão só jogará em caso de desistência

Aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (12) o conselho técnico da Copa Santa Catarina, que este ano reunirá clubes da primeira e segunda divisões catarinense. E o Brusque Futebol Clube não compareceu à reunião, que já estava marcada há semanas e tem a participação colocada em risco.

Em 2013, o torneio terá 13 equipes, que foram divididas em três chaves com quatro times, enquanto o Joinville foi colocado diretamente no quadrangular final. Porto, Concórdia, Canoinhas, Caçador, Juventus, Metropolitano, XV de Outubro, Atlético de Ibirama, Marcílio Dias, Hercílio Luz, Guarani e Imbituba confirmaram suas participações. Somente o campeão de cada grupo irá ao quadrangular final, onde as equipes se juntarão ao Joinville.

O Brusque só poderá entrar na competição caso uma das equipes confirmadas desista em cima da hora. O contrato da grande maioria dos atletas do Bruscão foi assinado até 30 de novembro, data estipulada para a decisão da copinha. O Brusque é tricampeão da Copa Santa Catarina, tendo conquistado o torneio nos anos de 1992, 2008 e 2010. Dos três troféus, dois vieram em decisões contra o Joinville, em plena Arena.