Brusque comemora o Dia da Poesia
Começa nesta sexta-feira (13), na Biblioteca Pública Ary Cabral, o Varal de Poesia Itinerante. Para participar o interessado tem que entregar um poema próprio, impresso, na Biblioteca, até sexta-feira, quando será montado o Varal pelos espaços internos do prédio que abriga também a Fundação Cultural.
Neste mesmo dia, às 19h30min, acontecerá um sarau de poesia onde poetas, artistas e a comunidade poderão declamar ou apreciar a declamação de uma poesia. Em seguida serão exibidos sete curta-metragens sobre poesia e literatura, no Cine Casarão, com entrada franca.
O varal será complementado permanentemente e circulará por vários locais da cidade. No final, dia 17 de abril, o trabalho retornará para a Fundação Cultural, com a presença do poeta Alcides Buss, que lançará a nova edição do livro de poesia infantil, ‘Pomar de Palavras. O Dia Nacional da Poesia é comemorado em 14 de março, quando nasceu o poeta Castro Alves.
Alcides Buss nasceu em Rio do Sul, em 14 de agosto de 1948. Formado em Letras, com mestrado em Literatura Brasileira na Universidade Federal de Santa Catarina, foi o criador dos varais literários. É diretor da Editora da UFSC e presidente da União Brasileira de Escritores-SC. Publicou, entre outros, Transações, M.A.L. Edições, 1989; Natural, afetivo, frágil, Edições Athanor, 1992; Nenhum milagre, Editora Letras Contemporâneas, 1993; e Sinais - sentidos, M.A.L. Edições, 1995.


