“Eu ajudo na Lata” já somou 1.180 quilos de lacres

Há um ano, a Unimed Brusque e Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), lançaram a campanha “Eu ajudo na lata”. O objetivo é reunir um volume significativo de lacres de latinhas de alumínio para a venda em quilo. Além da sustentabilidade do projeto, o valor angariado pela compra é utilizado na aquisição de cadeiras de rodas para doação às pessoas com deficiência.
Em 2014 foram arrecadados 903 quilos de lacres, suficientes para a compra de duas cadeiras de rodas adaptadas, entregues aos alunos das Apaes de Brusque e Guabiruba, em março deste ano. Em 2015, a campanha “Eu ajudo na lata” continua unindo-se a novas entidades: Rotary Clube, Lions Clube Berço da Fiação, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Unifebe e Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque.
Por essa razão, até junho deste ano, com a ajuda das organizações parceiras e da comunidade, foram arrecadados 338 quilos de lacres. O número aumentou no último mês com a entrega do Colégio Cônsul que, mais uma vez, inseriu essa doação como tarefa da gincana escolar. O diretor do colégio, Otto Hermann Grimm, explica que um dos compromissos da escola, além da educação para a cidadania, é contribuir com questões sociais que visam auxiliar e transformar a vida de pessoas com necessidades.
De acordo com a responsável pela campanha na Unimed Brusque Camile Rebeca Bruns, até o momento já são 1.180 quilos de lacres. Segundo ela, em parceria com a ACIBr o material já foi vendido e agora está no processo de definição das pessoas que serão contempladas com as cadeiras. Os pontos de coleta estão nas organizações realizadoras e parceiras do projeto. Informações através dos telefones (47) 3251-2499 (Unimed) ou (47) 3351-1339 (ACIBr).