Audiência Pública do Plano Plurianual é realizada em Brusque
O secretário adjunto de Planejamento de Santa Catarina, Túlio Tavares, esteve representando o secretário de Planejamento, Filipe Mello, na audiência pública do PPA (Plano Plurianual 2012/2015), realizada na noite de terça-feira (21) no auditório da SDR/Brusque.
O PPA tem por objetivo mobilizar as comunidades para que de forma organizada conquistem, através de projetos apresentados com fundamento, parte dos recursos que o governo de Santa Catarina tem destinado para o PPA, que é de R$ 15 bilhões. Em entrevista, Túlio afirmou que o PPA."obrigatoriamente precisa estar vinculado à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e à Lei Orçamentária Anual (LOA).
Túlio informou que a determinação do governador Raimundo Colombo é que as obras do PPA sejam apresentadas de forma coesa, ou seja, com os custos e os locais de forma direta. Para a região de Brusque, entre as principais reivindicações, estão a ponte entre Brusque e Itajaí, acesso a Gaspar, ligação a Camboriú através do bairro Limeira, recursos para os estragos causados pelas chuvas nos municípios da SDR e a ligação Brusque/Guabiruba.
13 de julho é o prazo para que a secretaria do Planejamento realize as audiências públicas nas 36 SDRs. A secretaria da Fazenda receberá as propostas do PPA até 15 de julho e até o dia 31 deverá encaminhar o Plano Plurianual para aprovação na Assembléia Legislativa.
A secretária Regional, Sandra Eccel, disse acreditar que muitas das solicitações feitas pelos municípios integrantes da SDR/Brusque, "serão contempladas através do PPA".


