Mesa-redonda discute legalização das drogas
Na Semana Nacional Antidrogas, o Centro Universitário de Brusque (Unifebe) promove uma mesa-redonda com o tema Drogas: combater ou legalizar?. O debate, em parceria com o Conselho Municipal Antidrogas (Comad), será realizado na quarta-feira (22), às 19 horas, no auditório do Bloco C da instituição, no campus do bairro Santa Terezinha. O evento é aberto à comunidade e a entrada é gratuita.
Participam do debate o coordenador do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar, capitão Otávio Manoel Ferreira Filho; delegado da Polícia Civil, Alex Bonfim Reis; integrante do Comad e professor da Unifebe, Luiz Elias Valle; médica da Maternidade e Hospital Evangélico de Brusque, Josiane Fischer; ex-usuário de drogas, Ricardo Ramos; psicóloga e professora da Unifebe, Jaqueline Nehring; e o administrador da Casa de Recuperação Desafio Jovem Monte das Oliveiras, Sérgio Luiz Fagundes Couto.
A mesa-redonda será mediada pela assessora de Comunicação da Unifebe, jornalista Thayse Helena Machado. No total, cada participante responderá a três perguntas sobre o tema. No fim da rodada, o público presente também poderá questionar os convidados. "A ideia da mesa-redonda é trazer à tona opiniões de diferentes áreas e levantar a discussão sobre o tema", ressaltou a mediadora.
O evento faz parte da Campanha de Sustentabilidade Unifebe, lançada em março, no Dia Mundial da Água. A campanha encerra em julho, com a plantação de árvores pelos calouros.


