A pouco mais de um mês para a abertura do evento, os organizadores da 3ª Feira de Tecnologia da Indústria da Construção Civil (Fairtec) trabalham a todo vapor. A feira acontece de 9 a 13 de setembro no piso inferior do Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof, o Pavilhão da Fenarreco. A expectativa dos organizadores é de que o evento contabilize em torno de R$ 45 milhões em negócios.
Por enquanto, a organização ainda não tem o número total de expositores que estarão presentes no local durante os quatro dias, mas boa parte dos estandes já foi reservada, restando pouco menos de 15% dos espaços ainda para utilização. “A expectativa é bastante grande de que seja novamente uma feira de sucesso, onde todos os expositores possam efetuar grandes negócios”, comenta o presidente da comissão organizadora da 3ª Fairtec Fernando José de Oliveira.
Segundo ele, setores como o ramo das imobiliárias, móveis e decorações são os únicos ainda com vagas para exposição. Já outros como o de construção civil está com o espaço esgotado. Além desses dois, a feira apresentará, ainda, estandes nas áreas de serviços, equipamentos e novas tecnologias para a indústria da construção civil e palestras.
Realizada a cada dois anos, em anos ímpares, a Fairtec guarda a expectativa de um crescimento na casa de 10% no número de visitantes e algo próximo de 12% quanto ao volume de negócios prospectados. Em 2013, a feira recebeu 32 mil visitantes e contabilizou R$ 42 milhões em negócios.
A Fairtec é realizada pelo Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento (Sinduscon). Todos os detalhes do evento podem ser conferidos na página da feira na internet, no endereço www.fairtec.com.br.



