Confira o que é destaque hoje na DP

Maria da Penha
Por volta das 14h de terça-feira (28) a Polícia Militar foi chamada para atender a uma briga de casal na Rua Ayres Lourenço Penk, no Bairro Guarani. No local, a vítima informou aos policiais que estava sendo ameaçada pelo companheiro e que ele possuía uma arma de fogo em seu quarto.
A mulher autorizou a entrada dos PMs em casa. Em uma breve busca, a guarnição encontrou uma espingarda CBC calibre 22, um carregador com nove munições e uma caixa com outras 20, todas intactas. Diante disso, Juvenal Pascoal Correia (58) foi conduzido à delegacia, já que, além de ameaçar a mulher, ele não tem registro e porte de arma.
Furtos
Na noite de segunda-feira (27), Yago Moura deixou sua Honda C100 Bis estacionada por 20 minutos próximo à igreja católica da Rua Alberto Pretti, Bairro Limeira. Por volta das 19h, quando voltou para pegá-la, não a encontrou mais. A moto é azul, de 2002, com placa MCJ 5629 de Brusque.
Na terça-feira (28), a vítima foi Michele Morschi. Ela registrou na DP que, por volta das 16h30min, estava em um estabelecimento comercial na Rua Felipe Schmidt quando um homem moreno, trajando uma camiseta regata vermelha, teria distraído seu filha e furtado a carteira. O fato ocorreu próximo ao banheiro de um supermercado.
Golpes virtuais
Duas empresas de Brusque sofreram tentativa de golpe pela internet na segunda-feira (27). O primeiro caso envolve uma tinturaria. Um funcionário recebeu uma ligação de uma mulher que dizia ser do Bradesco solicitando que ele fizesse uma atualização no computador a fim de melhorar o atendimento do serviço de internet.
O homem atendeu a recomendação, fez o download e executou um arquivo. Imediatamente, ao acessar a conta da empresa online, ele percebeu que havia a requisição de um empréstimo de R$ 5 mil. Em contato com o banco, ele conseguiu bloquear a operação e impedir que o empréstimo fosse efetivado.
O segundo caso foi com o proprietário de uma empresa têxtil que, ao acessar a conta da empresa - também no Bradesco - percebeu que havia sido feita uma transferência de R$ 6 mil para um destinatário identificado como Dione da Silva. A vítima disse que a transferência foi indevida e que desconhece Dione.
Os dois casos foram registrados em boletim de ocorrência na DP.