Brusque x Canoinhas será em Indaial

Depois de confirmar o jogo contra o Canoinhas na quarta-feira (14), às 15h30min, a diretoria do Brusque Futebol Clube foi obrigada a retornar a partida, válida pela 6ª rodada, para o mesmo horário, só que no domingo (11), dia dos pais. O motivo foi um pedido da diretoria do Canoinhas à Federação Catarinense de Futebol.
Segundo o clube adversário, a equipe não teria condições de se deslocar a Indaial no meio da semana, já que o ônibus que desloca o time para os jogos é cedido gratuitamente pela prefeitura local, e não estaria à disposição. Com isso, a diretoria do Canoinhas não consultou o Brusque após a confirmação da data, e avisou diretamente a FCF da impossibilidade.
A partida teve de ser alterada, em cima da hora, inclusive, pois o clube foi informado somente na manhã desta quinta-feira (8), da falta de condições de utilização do gramado do Estádio Augusto Bauer, de propriedade do Clube Atlético Carlos Renaux, que passa pelas reformas para a comemoração do centenário de nosso clube co-irmão.
A direção do Brusque pede desculpas mais uma vez ao torcedor pelo imprevisto. De antemão, afirma que a partida da 8ª rodada, contra o Hercílio Luz, também terá de ser em outro local, por conta das obras. A decisão foi tomada de prontidão com o ocorrido, já que existia um compromisso de que o Estádio Augusto Bauer seria liberado para a partida contra o Canoinhas.
Abaixo está o comunicado emitido pelo Clube Atlético Carlos Renaux, através de seu perfil no Facebook, avalizando a partida deste final de semana:
"As obras no estádio Augusto Bauer continuam ! Esta semana uma empresa especializada iniciou a recuperação do gramado. 80m3 de areia foram espalhados até ontem e hoje o restante será colocado. Depois disso, sementes de grama californiana serão plantadas nos pontos críticos. O campo ficará em "resguardo" pro jogo comemorativo do centenário contra a Seleção Brasileira, dia 14/9. O Brusque FC ainda tem um jogo no AB, dia 11/8 que será respeitado, se as condições climáticas permitirem, claro. Depois volta a jogar apenas no dia 15/9."
Com informações adicionais de Alain Rezini



