Empresa detecta fatura em duplicidade e aciona a polícia

O advogado de uma empresa de confecções de Brusque procurou a delegacia de polícia na tarde de sexta-feira (24) para registrar um suposto caso de estelionato. Segundo a queixa, o estabelecimento comercial localizado na Rodovia Antônio Heil, recebeu uma fatura em duplicidade para pagamento de compra de mercadoria realizada na empresa.
De acordo com o BO, a fatura é de um determinado banco em conjunto com uma carta de cessão de direitos creditórios reconhecida com selo de autenticidade, cuja favorecida seria uma empresa de crédito e fomento. A empresa vítima da suposta fraude constatou, após solicitar cópia da documentação, que estava sendo vítima de fraude de documento financeiro e que a referida carta de sessão de direitos creditórios consta falsidade de assinatura dos representantes.
A empresa vítima encaminhou cópia de toda a documentação para os bancos envolvidos nesta operação, tanto o detentor do título verdadeiro como a instituição bancária cujo título está falsificado, informando que a empresa vítima não pratica pelo banco usado de forma fraudulenta e não efetua cessão de direitos creditórios e desconhece a empresa de crédito e fomento.
Este registro serve de alerta aos empresários, uma vez que documentos estão vindo com selo de autenticidade, mesmo se tratando de um golpe e que todo cuidado é pouco.