O VII Festival de Inverno de Brusque chega ao fim neste final de semana. Desde o dia 16 de julho foram dezenas de atrações oferecidas à população de forma gratuita. Para Marcos Fumagalli, que está respondendo interinamente pela superintendência da Fundação Cultural de Brusque, a participação da população e a diversidade de opções durante o Festival de Inverno garantiram o sucesso da VII edição do evento.
Para este final de semana, no domingo (26) a atração principal no encerramento da programação será o show nacional com “The Fevers” no Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof às 20h com entrada gratuita.
Fumagalli reforça que ainda neste sábado (25), as atrações iniciam a partir das 9h na Praça Barão de Schneeburg com Bordado Livre na Praça. Às 10h30min acontecem as Esquinas Musicais com estilos variados como reggae, jazz, MPB, country e rock sendo apresentados em cinco pontos na área central de Brusque. À tarde, tem a Oficina de Criação de Máquina Fotográfica Artesanal às 13h e o I Rock Invernal a partir das 16h que ocorre no Container Bar, na Rua São Pedro, com a apresentações de bandas de rock autoral de Brusque.
No domingo (26), último dia do Festival de Inverno, além dos The Fevers à noite as atrações também acontecem durante o dia. Das 9h às 12h tem a Manhã Cultural no Parque das Esculturas com teatro, música e workshop. Às 15h, no Parque Leopoldo Moritz, acontece o espetáculo teatral Kamishibai. Apresentado pela Caravana do Sonhar,de São Bento do Sul, a peça resgata uma tradição medieval japonesa que, em um minicenário de madeira sobre rodas, com ilustrações, música e poesia, conta histórias fantásticas aos espectadores.
Todas as atrações do último final de semana do Festival de Inverno de Brusque são gratuitas e para o show do The Fevers não é necessário retirar ingresso antecipado.



