Realizada 1ª sessão ordinária após recesso

Após o recesso parlamentar do mês de julho, aconteceu na noite de terça-feira (6) mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Guabiruba. Destaque para três pessoas da comunidade se inscreveram para o uso da Tribuna Popular.
O primeiro a fazer o uso tribuna foi Osnir Schlinwein, chefe de gabinete da Prefeitura e presidente da comissão organizadora da 1ª Festa da Integração, que apresentou relatório sobre o evento. Na sequência foi a vez de Felipe Rafael Klering Braga, presidente do Sindicato dos Eletricitários do Vale do Itajaí, que falou sobre a precarização no atendimento da Celesc em decorrência da redução de quadro de funcionários, o terceiro a falar foi José Vilmar Zimmermann, vice-presidente do Cetran (Conselho Estadual de Trânsito), falou sobre a importância de o município estar integrado ao Sistema Nacional de Trânsito.
O vereador Valdeci Gomes Ferreira (PDT) repercutiu denúncia por ele apresentada contra a administração anterior que foi divulgada pela imprensa regional e foi pauta para investigação do Ministério Público (PM). "Eu quero explicar que tudo o que eu fiz, não foi nada mandado por alguém, isso quer dizer que a responsabilidade das denuncias feitas aqui são minhas. Foi por isso que levantei essas questões, para mostrar que sou vereador, e eu tenho que fiscalizar o que esta acontecendo no município". explicou Valdecir.
O presidente da mesa diretora, vereador Waldemiro Dalbosco, entre outros temas destacou a formatura do Proerd em Guabiruba. "Que belo trabalho faz a Policia Militar com essas crianças, ensinando, prevenindo, fazendo com que elas evitem em cair no caminho das drogas, pena que a PM não dispões de mais contingente para realizar mais cursos desses para jovens e adolescentes em outras entidades". afirmou o presidente da casa.
O vereador Nilton Rogério Kohler (DEM) falou sobre sinalização e educação no trânsito. "O vereador Cristiano Kormann fez uma colocação muito importante sobre a educação no transito e agente vê que o grande problema hoje no transito é educação. Os principais índices de acidentes são com relação a bebida alcoólica e ao excesso de velocidade, e isso vem de encontro com que nós estamos pretendendo colocar aqui no município, que são as lombadas para diminuir a velocidade. Eu vejo que esse estudo que está sendo realizado pelo Cetran vem a calhar nos levantamentos de sinalização". destacou Nilton.
Na ordem do dia foi aprovado em discussão e votação única o Projeto de Lei nº 33/2013, que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com o estado de Santa Catarina para instalação e manutenção de um sistema de videomonitoramento urbano composto de central e câmeras de video no município de Guabiruba.
LDO


