Dois homens apontados pela polícia como autores de um assalto a uma panificadora foram presos no final da tarde desta terça-feira (6), em uma ação conjunta entre a Policia Civil e a Policia Militar de Brusque. As prisões aconteceram na tarde de ontem, terça-feira (6), depois que a Panificadora São José, situada na Rua Alberto Klabunde, no Bairro Cedrinho, foi alvo dos bandidos.
Policiais civis da divisão de investigações criminais foram informados do assalto e começaram a rondar a região do Rio Branco, onde os dois se esconderam numa residência. Segundo as informações dos policiais, percebendo que estavam sendo vigiados, os dois suspeitos passaram próximo ao carro dos agentes civis, foram fazer compras com o dinheiro roubado e fugiram da casa onde estavam.
Eles, então, decidiram atravessar o Rio Itajaí Mirim a nado. O reforço da Polícia Militar foi acionado. O primeiro a ser preso foi Everton Fernandes da Silva, que, segundo o suspeito, nasceu no Paraguai e estava morando em Curitiba. O outro detido é primo de Everton. Trata-se de Maicon da Silva de Oliveira, natural de Alta Floresta (MT).
Após as prisões, os policiais voltaram à casa onde os dois se esconderam e encontraram a moto usada no assalto à padaria. Ao delegado Alex Bonfin Reis, os dois confessaram que praticaram outros assaltos a estabelecimentos comerciais de Brusque. Um deles foi o roubo à Panificadora Teixeira, no último sábado (3) e, também, ao Marcado Stank, há cerca de um mês.
Além da moto Honda Titan, os dois disseram ao delegado que usavam, também, uma moto Honda Biz, que pertence à mãe de um deles. Ela, no entanto, segundo informaram, não tinha conhecimento do que o filho fazia. A moto é de um colega morador da mesma casa, que também não sabia do uso da mesma nos crimes.
Everton e Maicon foram autuados em flagrante por roubo majorado por concurso de pessoas. Da padaria assaltada na tarde de terça-feira (6) eles levaram R$ 68.
Os dois estão à disposição da justiça na delegacia da comarca.