Um homem que apresenta sinais de insanidade deu muito trabalho para a polícia na madrugada e manhã desta quarta-feira (22). Antônio Hermes Celestino Oliveira (38), que já possui passagens recentes na polícia, invadiu a Secretaria Municipal de Obras por volta das 3h15min. Os vigias acionaram a Polícia Militar através do Copom. Por apresentar um comportamento de distúrbios, o Samu foi chamado e conduziu Oliveira para o Hospital de Azambuja.
Lá, ele destruiu pia, vaso sanitário, porta papel e o piso de um banheiro da unidade hospitalar e estava colocando em risco a vida dos profissionais e demais pacientes. Novamente a PM foi acionada e se dirigiu para o local com três viaturas e vários policiais. Assim que foi abordado, com um pedaço de madeira quebrou o vidro dianteiro e danificou o capô e o teto de uma viatura.
Na tentativa de conter o homem, que enfrentou um policial entrando em luta corporal, houve a necessidade de efetuar oito disparos não-letais. Uma das balas de borracha atingiu a testa de Oliveira. Ele ainda tentou invadir uma residência localizada próxima ao hospital, mas foi imobilizado e conduzido à delegacia, onde vai responder por danos contra o patrimônio público.
No domingo (19) pela manhã, esse mesmo homem já deu trabalho à polícia após uma confusão na Rua Azambuja quando ele foi flagrado tentando abrir um veículo. Quando a vítima tentou impedir a ação, Oliveira partiu para a agressão e a situação só não se complicou graças à intervenção da Polícia Militar que estava passando pelo local e deteve o autor, conduzindo para a delegacia.