Mudanças tomam conta do discurso de Sandra Eccel
A palavra mudança deu a tônica ao discurso da secretária de Desenvolvimento Regional em Brusque, Sandra Regina Eccel (PMDB), durante encontro com a imprensa na tarde de hoje (2). E elas devem ser profundas, conforme enfatizou, tanto nas ações da SDR quanto na estrutura administrativa do órgão.
Embora tenha deixado isso claro, Sandra buscou minimizar interpretações sobre se estaria criticando a gestão do ex-secretário regional, Jair Sebastião "Nonga" de Amorim. "Estou substituindo um companheiro do PMDB e um amigo pessoal. Agora, sem dúvida nenhuma, somos pessoas diferentes, temos perfis diferente, ações diferenciadas. Sinto a necessidade de alterações", comentou ela.
Já no primeiro dia de comando à frente da secretaria, Sandra vai se reunir com todos os funcionários da SDR. No encontro devem ser definidas as prováveis mudanças no que diz respeito aos cargos de comissão. Quanto às ações que vão pautar sua gestão, ela afirma que buscará trabalhar em torno de respostas rápidas, quanto às solicitações dos prefeitos junto os governo do Estado. Outro ponto bastante destacado pela secretária, é justamente quanto à participação da SDR nas ações pleiteadas pelos prefeitos das oito cidades que compõem a regional.
Sandra Eccel fez questão de destacar ainda o apoio recebido pelos dois deputados brusquenses, Dagomar Carneiro (PDT) e Serafim Venzon (PSDB), que trabalharam, segundo ela, diretamente para que o comando da SDR parasse em suas mãos. Ela ainda fez referências à atual administração de Nova Trento, onde perdeu a última eleição.
Apesar das críticas, claras ou nas entrelinhas, a ex-prefeita afirma que buscará manter um bom relacionamento com seu ex vice-prefeito. "Basta ele se desvencilhar de picuinhas e vir trabalhar", comentou.


