(VÍDEO) Muro desaba e deixa famílias com carros trancados

Um muro desabou e trancou a passagem de uma rua na noite de segunda-feira (17). Foi por volta das 22h, na rua PM-017, transversal da João XXIII, no bairro Primeiro de Maio, em Brusque. Duas famílias que residem no local ficaram impossibilitadas de sair de carro.
Imagens feitas no local pela equipe da Rádio Cidade mostram a rua trancada, com muito barro e uma parte da estrutura correndo o risco de desabar. No momento em que a equipe esteve no local chovia.
Um dos moradores relatou para a equipe da Rádio Cidade que em 2008 um muro anterior tinha desabado e que havia construído o atual para ficar no lugar.
Ao procurar a Defesa Civil de Brusque para solicitar a remoção do barro e liberar o via, ele foi informado que como se trata de propriedade particular, o órgão não poderia tirar os entulhos. Isso somente poderia ocorrer caso a cidade estivesse em situação de calamidade pública.
A Rádio Cidade entrou em contato com a Prefeitura, através da Secretaria de Comunicação, para saber da Defesa Civil esclarecimentos sobre o caso. No entanto, até o momento do fechamento desta matéria, não foi possível o retorno. O espaço ficará aberto para a manifestação.
As famílias contrataram um empresa de terraplenagem para a retirada dos entulhos. Por ser uma situação delicada, a empresa poderá levar de um a dois dias para remover tudo com segurança.