Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Brusque foram acionados no final da tarde e começo da noite desta segunda-feira (20) para atender uma ocorrência na Rua Maria Nicolodi Peraza, proximidades do Mercado Stahnke, no Bairro Dom Joaquim. Informações de familiares davam conta que uma mulher teria se atirado no Rio Itajaí-Mirim.
Duas guarnições dos bombeiros estiveram no local realizando um levantamento preliminar, mas como já era noite, descartaram as buscas e devem reiniciar os trabalhos na manhã de terça-feira (21). A Polícia Militar recebeu a informação de uma jovem que afirmou que sua mãe, Marlene Ribeiro dos Santos (42), teria ligado para uma tia em Lages (SC) e, em tom de despedida, informado que iria se jogar no rio. A tia foi quem ligou para os familiares em Brusque dando o alerta.
Um vizinho informou à Rádio Cidade que a mulher apresentava sintomas de depressão e que viu Marlene pouco antes da noite chegar caminhando próximo da residência que fica a poucos metros do rio Itajaí-Mirim. Ele mesmo foi até a margem e não percebeu marcas na vegetação que possam indicar onde a suposta vítima esteve. Essa informação mantém a esperança dos familiares de encontrarem Marlene - que é casada e tem dois filhos - com vida.
Caso a mulher não reapareça durante a noite, as buscas serão retomadas na manhã de terça-feira.
Atualização
Marlene foi encontrada por volta das 20h45min na margem do Itajaí-Mirim, próximo do Mercado Stahnke, desacordada. Acredita-se que a causa da inconsciência tenha sido uma grande quantidade de remédios que ela teria ingerido antes de afirmar que se jogaria no rio. A Polícia Militar estava ajudando nas buscas e foi quem acionou o Corpo de Bombeiros, que conduziu Marlene ao pronto socorro do Hospital de Azambuja.