Durante a manhã deste sábado (26), os dois distritos de Brusque da Igreja Adventista do 7º Dia realizaram uma passeata contra a violência doméstica. O dia é conhecido como “Quebrando o Silêncio”, e reuniu cerca de 550 adventistas envolvidos na caminhada, que começou na Praça da Cidadania.
O caminho foi pela região central da cidade, passando por diversos pontos até chegar à Praça Barão de Schneeburg. O grupo caminhou com cartazes e folhetos alertando a população em torno desse crime. “Ainda distribuímos abraços, livros e dedicamos tempo para conversar com as pessoas. Pessoas choraram ao abrirem seus corações”, explica Silvana Pedroso, coordenadora da atividade.
Na Praça Barão de Schneeburg, acontecia a Feira da Saúde, que contou com médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, entre outros profissionais adventistas, que atenderam à população de forma gratuita. “Tivemos a oportunidade de atender as necessidades físicas das pessoas para depois atender as espirituais. Muitas pessoas pediram para estudar a Bíblia. Usamos o método de Cristo para atender o nosso próximo”, conclui o pastor Oriel Pedroso, pastor do distrito de Brusque.



