Com uma arbitragem polêmica e jogo bom do ponto de vista técnico, o Brusque Futebol Clube foi derrotado pelo Marcílio Dias por 1 a 0, no Estádio Dr. Hercílio Luz. Cacá marcou o gol dos itajaienses, aos 37 minutos da primeira etapa. Com o resultado, o Brusque permanece com sete pontos na classificação do returno.
A equipe de Rogério Perrô começou melhor a partida, construindo boas chances, com boas conclusões, que paravam nas defesas de Igor. Chegadas com Roberto Jacaré, Cidinho, João Paulo e Flavinho davam a tônica do ataque brusquense. No setor de criação, Serginho e Santos também traziam perigo.
Porém, do lado adversário, o Marcílio Dias também criava com perigo. E pelo setor esquerdo, Cacá chutou com força no canto direito superior de Fabão, abrindo o placar no Estádio Dr. Hercílio Luz. Gol este que seria o único do jogo, mesmo com um pênalti a favor do Brusque, na segunda etapa. Cidinho até balançou a rede, mas Ronan Marques da Rosa alegou invasão brusquense na área e mandou voltar a cobrança. O atacante repetiu o canto, e Igor acabou defendendo.
Na pressa pelo empate, Rogério Perrô colocou Thiago Ferreira, que pouco ajudou na frente, o que deixou os três pontos em Itajaí. Com o resultado, o Brusque ficou na casa dos sete pontos, enquanto o Marcílio Dias voltou a liderança do returno, com 12 pontos ganhos. A equipe volta a campo no próximo domingo (11), contra o Canoinhas, no Augusto Bauer.
Ficha Técnica
Marcílio Dias: Igor, Felipe Correia, Lucas Bahia, Basso e Adriano Chuva, Mineiro, Toni (Leandrinho), Xipote (Patrick) e Juliano (Raul), Rodrigo Jesus e Cacá. Treinador: Paulo Foiani
Brusque: Fabão, João Paulo (Saraiva), Alexandre Carvalho (Luís André), Neguete e Flavinho, Fabinho, Eurico (Thiago Ferreira), Serginho e Santos, Cidinho e Roberto Jacaré. Treinador: Rogério Perrô
Arbitragem: Ronan Marques da Rosa, auxiliado por Angelo Rudimar Bechi e Antônio Lourival da Luz.
Gol: Cacá, aos 37/1T (Marcílio Dias).
Cartões amarelos: Felipe Correia e Lucas Bahia (Marcílio Dias); Alexandre Carvalho, Eurico, Santos, Cidinho e Saraiva (Brusque).