Criminosos são pegos tentando sair de Brusque

O que era pra ser um furto a residência foi frustrado pela Polícia Militar de Brusque que, através da mobilização de grande parte de seu efetivo, conseguiu prender os dois suspeitos de invadirem uma residência na Rua Alberto Muller, Bairro Limeira Baixa, no meio da tarde deste sábado (3). Gilmar de Lima da Silva (28), natural de Pernambuco, e Cleonir Szymanski (40), natural de Blumenau, teriam arrombado a janela da casa citada e levado de lá uma série de produtos eletrônicos como um aparelho televisor de 32 polegadas’, um aparelho de microondas e um circulador de ar. Um forninho elétrico fecha a lista dos utensílios levados.

Após realizar o furto, ambos seguiram em direção à Rodovia Antônio Heil num VW Golf, de cor cinza e placas de Balneário Camboriú. Eles não contavam com o testemunho de uma vizinha da casa arrombada, que acionou a PM no número 190. Esta, por sua vez, de imediato avisou a rede do acontecido. Uma camioneta da polícia realizou o acompanhamento enquanto que a viatura do Pelotão de Patrulhamento Tático realizou a abordagem, já na rodovia.

Os presos, que já têm ficha criminal e passagem penal, foram conduzidos até a delegacia de Polícia Civil de Brusque, local onde permanecem à disposição da justiça. Eles devem ser autuados em flagrante pelo crime de furto. Até o fechamento desta reportagem não foi possível levantar se havia algo de errado com o Golf. Gilmar disse a reportagem ser o proprietário do carro que estaria financiado em seu nome.