Exposição itinerante apresenta trabalhos de Paulo Poeta
Uma forma diferente da habitual para divulgar sua arte, a poesia. É dessa maneira que o escritor Paulo Poeta está levando seu trabalho aos amantes das palavras. Através de exposições itinerantes, o artista expõe em baners o resultado de sua paixão. Bares, shoping e praças públicas são alguns dos locais que estão recebendo e devem abrigar a exposição.
A ideia de utilizar os baners como forma de divulgar as poesias, segundo o escritor, teve inspiração na literatura de Cordel - característica no Nordeste do Brasil, em que os artistas penduram suas obras em fios de barbantes. "A partir disso pensei: vou fazer em baners" comenta o escritor. O lançamento do primeiro livro com a coletânea será feito no próximo dia 10 de março. Ainda não há local definido, de acordo com Poeta, mas o artista deve seguir a mesma linha das exposições, utilizando locais de acesso fácil da comunidade.
O artista que tem a poesia até no nome afirma que a exposição e a obra que vem por aí são um convite às pessoas que respiram cultura. Toda a elaboração da obra e a exposição deram muito trabalho, comenta Paulo Poeta. Entretanto, segundo ele, é justamente isso que dá mais sabor com o resultado final. "Uma comida para ser gostosa, ela á trabalho. Aquele cansaço, aquele sabor do esforço feito dá muito mais valor" finaliza o artista, que escreveu, inclusive, uma poesia em homenagem aos 26 anos de existência da Rádio Cidade.



