Dono do B-Auto é um dos presos pelo Gaeco

Um dos presos pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) na Operação Parada Obrigatória II e que tinha atuação na cidade de Brusque é o empresário Julio Cesar Fernandes. Ele é dono da B-Auto Guinchos. A empresa, com sede em Itajaí, foi a vencedora do processo licitatório para explorar o serviço de transporte de guincho para a Polícia Militar e a Guarda de Trânsito de Brusque em 2014.
Uma fonte que pediu pra não ser revelada confirmou à Rádio Cidade que Fernandes é diretor proprietário da empresa. Em Brusque, a B Auto tem sede na Rodovia Ivo Silveira, no Bairro Batêas, às margens da via. É para lá que são levados os veículos apreendidos nas operações da PM e da GTB.
Fernandes foi detido pelo Gaeco na segunda fase da Operação Parada Obrigatória, que investiga suspeita de irregularidade na liberação de veículos apreendidos sem que os mesmos passassem pelo processo legal. Além dele, foi preso também o vereador de Itajaí José Alvercino (PP) e outras duas pessoas, cujos nomes são mantidos em sigilo pelas autoridades. A prisão de Fernandes foi preventiva e ele já foi liberado.
A operação foi deflagrada na segunda-feira (14) em quatro cidades: Itajaí, Florianópolis, Penha, Brusque e Lages. O objetivo é apurar crimes de falsidade ideológica, corrupção passiva e ativa, advocacia administrativa, lavagem de dinheiro, associação criminosa, formação de quadrilha, dentre outros.
A empresa Julio Cesar Fernandes Transportes ME tem sede em Itajaí. Fica localizada na Rua José Pereira Liberato, no Bairro São João. Ela está ativa desde 1999 com permissão para realizar transporte rodoviário de carga intermunicipal, interestadual e internacional, exceto produtos perigosos e mudanças.
Em 2014, a empresa de Fernandes foi vencedora do processo licitatório para explorar o serviço de transporte de guincho na cidade de Brusque. A Rádio Cidade apurou ainda que o serviço foi terceirizado para outra empresa, que o executa atualmente.