Policiais civis de Brusque, Ituporanga, Navegantes, Blumenau e a Policia Militar do 18º BPM realizaram a Operação Cheque Mate na manhã desta sexta-feira (2). Terminou por enquanto com a prisão de três homens acusados de terem praticado assaltos nos municípios de Itajaí, Ituporanga, Navegantes e Brusque que aconteceu no dia 15 de junho deste ano.
Em Brusque, os suspeitos são acusados de praticar o assalto contra uma residência no Jardim Maluche, há cerca de dois meses, onde estavam três mulheres, e levaram R$ 500 e dois celulares.
As prisões aconteceram através de Mandados de Prisão expedidos pela Comarca de Brusque.
Em Blumenau, os policiais brusquenses prenderam Jorge Giovani Wust (23). Segundo informações da polícia, ele era o motorista do bando.
Em Piçarras foi preso Marcos Cordeiro Ferreira e outro acusado, Alan Ricardo da Silva (22) já havia sido preso pela Policia Militar de Navegantes em uma abordagem de rotina, onde foi verificado que existia um Mandado de Prisão.
Foram apreendidos vários produtos fruto de roubo, em Ituporanga onde foram efetuados dois assaltos, um no dia 6 de junho e outro 6 de maio, também foi apreendido um revólver calibre 32 que estava na casa de Marcos Cordeiro Ferreira.
Também foi presa por receptação a irmã de Marcos, Giselia Cordeiro da Silva Ferreira na cidade de Londrina que estava com um dos telefones roubados no assalto a casa no jardim Maluche, em Brusque.
LDO