A denúncia de uma testemunha e a rápida ação de policiais militares de Guabiruba possibilitou a prisão de um dos suspeitos de ter participação em um roubo a uma conveniência, na noite desta quinta-feira (16), por volta das 22h30. O crime ocorreu na Rua Brusque, bairro Imigrantes, em Guabiruba.
O proprietário da conveniência estava conversando com um amigo, nas proximidades de um posto de combustíveis, quando desconfiaram da atitude de uma dupla que estava em uma motocicleta e passou observando a movimentação no estabelecimento comercial. O amigo decidiu pegar um automóvel e checar a movimentação dos suspeitos, percebendo então que um terceiro homem estava dando cobertura, também com uma motocicleta.
A dupla decidiu agir e depois de dominar o comerciante, de 26 anos de idade, ainda manteve sob a mira de armas a mulher que tentou se esconder na cozinha. Após receber ameaças, a vítima entregou cerca de R$ 630 em espécie que tinha do movimento financeiro do dia. O amigo das vítimas percebeu que o roubo estava em andamento e acionou a Polícia Militar através do telefone 190, passando a seguir os assaltantes em fuga enquanto uma guarnição com o sargento Márcio e o cabo Gorges seguiram rapidamente em direção ao bairro Guabiruba Sul, para onde fugiram os suspeitos.
O motociclista que dava cobertura seguiu em direção ao bairro Lajeado enquanto que a dupla passou a ser seguida pela guarnição e dispensou as armas, empreendendo fuga para a Rua Frederico Petermann, região conhecida como antiga zona do Cabeludo, onde acabou sendo abordada pelos policiais. Quando menos esperavam, os policiais foram surpreendidos por algumas mulheres que avançaram sobre eles e facilitaram a fuga de um dos assaltantes. Uma das mulheres é a mãe do suspeito que conseguiu fugir.
O outro suspeito preso em flagrante foi identificado como sendo Jonathan Sant’Ana Feijó (29) e o que fugiu trata-se de Willian Patrik Antunes de Castro, que já possui passagens na polícia. Com apoio de guarnições de Brusque, inclusive o PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático), uma das armas jogada em um matagal foi localizada. Trata-se de um revólver calibre 32 com cinco munições intactas. Os policiais acreditam que a outra arma dispensada é de calibre .380 tendo em vista que no local do assalto foi encontrada uma munição que caiu durante a ação.
No bolso do homem preso foi encontrado o dinheiro do roubo e com ele foi apreendida a motocicleta Honda CG 125 Fan, de cor preta, ano 2012, que estava com placa adulterada através de fita isolante, para despistar a polícia. Após checar a placa original, descobriu-se que ela é de propriedade do assaltante que não conseguiu escapar. O veículo, a arma e o dinheiro recuperado foram entregues no plantão da Polícia Civil, assim como o suspeito preso foi apresentado à autoridade policial para os procedimentos cabíveis.