Receituários: Saúde responde

A secretária de Saúde, Maria Aparecida Morelli Belli, em entrevista à Rádio Cidade, antecipou parte da resposta que será enviada a Associação Brusquense de Medicina (ABM) e ao Conselho Municipal de Saúde de Brusque (Comusa), quanto à informação de que servidores públicos que não são formados em medicina teriam assinado atestado e receituário médicos.
Cida disse que o não envio de uma resposta imediata à ABM no mês de abril, quando o fato chegou ao conhecimento da secretaria de Saúdes foi um lapso. Tão logo teve conhecimento deste fato, segundo ela, já manteve contato com os profissionais que assinaram o atestado e o receituário médicos, repassando orientações.
Cida Belli afirmou que esta não é uma prática comum por parte dos profissionais que trabalha na saúde pública do município, tanto que foram apenas estes dois casos registrados e que acabou gerando certa insatisfação por parte da ABM.
A secretária reafirmou que, em momento algum, houve má intenção dos profissionais ou que pessoas tenham sido prejudicadas devido a estas duas assinaturas que ocorreram. A resposta detalhada da secretaria de Saúde do município será encaminhada à ABM e ao Comusa.
Cida Belli também informou que, nesta sexta-feira (2), acontecerá a reunião dos conselheiros que compõem o grupo gestor do Hospital de Azambuja para a apresentação do resultado da auditoria concluída na semana passada pela empresa Actus Auditores de Blumenau.
Ainda de acordo com a secretária de Saúde, na próxima semana será a vez do Comusa realizar uma reunião extraordinária para analisar o resultado desta auditoria.
LDO