Chuvas fortes atingem 28 cidades em SC

A Defesa Civil Estadual está reunida na capital obtendo informações atualizadas em relação às fortes chuvas que continuam castigando parte do Estado desde a madrugada desta terça-feira (14). Nas primeiras informações do dia, em torno de 10 cidades nas regiões do Meio Oeste e Oeste catarinense se encontravam em situação de alerta.
Nesta tarde, de acordo com Caroline Margarida, diretora da DIRD (Diretoria de Resposta aos Desastres), o número de municípios atingidos pelas chuvas chegou a 28, com registros de eventos adversos, desde ventos fortes a deslizamentos, enxurradas e granizo. A Defesa Civil de Santa Catarina registrou até o momento, 704 pessoas afetadas, 08 feridos, 176 unidades habitacionais danificadas ou destruídas, 02 empresas danificadas ou destruídas.
As Polícias Rodoviárias Estadual e Federal alertam ainda para as rodovias que cortam o Estado interditadas:
* BR 282, no Km 540, entre Nova Itaberaba e Linha Sede Figueira, com queda de barreira e árvore na pista.
* Trecho entre Planalto Alegre e Fazenda Zandavalli, também com queda de barreira.
* Coronel Freitas, queda de barreira e trânsito interditado na SC 283, depois do trevo da RBS.
* Saudades, com trânsito em meia pista devido ao alagamento.
* BR 116, próximo ao trevo de acesso a Capão Alto, com queda de barreira e trânsito em meia pista.
* SC 155, entre Xanxerê e Xavantina, com queda de barreira.
A Casan também emitiu uma nota informando que pelo menos 13 cidades atingidas pelas cheias estão com o abastecimento de água interrompido ou comprometido por diversos fatores como excesso de terra e galho, alagamento nas bombas ou falta de energia elétrica.


