Eccel: 'Maior longevidade do país é uma ótima notícia'
![](https://images.rc.fm.br/w_1600/h_800/arq_121314:noticias:927942:n84f8e2225011a087d7c8fdabf8fb52d4.jpg)
Em sua participação no programa "Cidade em Foco" desta terça-feira (30), o prefeito Paulo Eccel comentou com satisfação aos números apresentados através do Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) elaborados pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em parceria com o Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea) e a Fundação João Pinheiro e os dados são referentes aos anos de 2010.
De acordo com os números divulgados, Brusque no item longevidade obteve a maior média nacional, 0.894, com uma expectativa de vida do brusquense chegando a 78,64 anos. Entre as novidades relatadas pelo prefeito Eccel durante o programa esteve a reunião que tratou sobre os recursos do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam) que serão anunciados na próxima semana qual valor será destinado a cada município.
De acordo com Eccel, em Brusque o valor oriundo do Fundam será aplicado na construção da ponte no bairro Rio Branco. Eccel também informou que é grande a expectativa da vinda do governador Raimundo Colombo a Brusque, e talvez anunciar a autorização para o início das obras do trecho municipalizado de 3,5 quilômetros da Rodovia Antônio Heil, e que terá como responsabilidade a empresa Irmãos Fischer, que firmou parceria com o governo catarinense para realização desta obra.
O prefeito Paulo Eccel também informou que a empresa Actus Auditores de Blumenau concluiu o trabalho de auditoria no Hospital de Azambuja, e que os números serão apresentados ao arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck, ao grupo gestor atual do hospital, ao Conselho Municipal de Saúde (Comusa) e posteriormente apresentado a imprensa durante coletiva a ser realizada.
LDO