A primeira manhã de alteração no trânsito da Avenida Getúlio Vargas foi caótica. Pelos menos é essa a avaliação feita pelos usuários da via, que reclamaram do congestionamento desde cedo. Muitos relataram que levaram meia hora para atravessar a avenida da altura da figueira em frente ao Supermercado Archer até o encontro com a Avenida Lauro Muller, no semáforo. Toda essa extensão permaneceu congestionada a manhã inteira.
Em todos os outros sentidos, o fluxo permaneceu normal até as 11h. O problema se concentrou nas duas faixas da direita da Getúlio Vargas. Antes, a faixa da esquerda era usada exclusivamente pelos motoristas que convergiam para a Lauro Muller. Agora, com a mão dupla, todos os veículos que transitam pela Getúlio Vargas ficam concentrados à direita e têm que esperar o mesmo tempo de abertura do semáforo. Antes, essa conversão era praticamente livre, com pouqíssimo tempo de sinal vermelho.
Agentes da GTB estão acompanhando o trânsito desde as primeiras horas da manhã. Por volta das 11h o semáforo foi desligado e o fluxo entre Primeiro de Maio, Getúlio Vargas e Lauro Muller, controlado por um agente.
A avenida ainda precisa passar por ajustes como, por exemplo, a pintura da nova sinalização horizontal. Muitos motoristas desistiram de enfrentar a fila e fizeram a conversão ali mesmo, derrubando os cones e voltando em direção à figueira.



